sábado, 7 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA PAZ.

Deixo- vos a paz , dou-vos a paz. Não se perturbe nem se Nem se atemorize o vosso coração(João- 14,27).
A verdadeira paz, dada pelo divino mestre, e a paz do mundo. 
O senhor acrescenta: Não vo-la dou como o mundo dá. Qual é o sentido destas 
palavras? Eis: Eu não vo-la dou como o dão os homens que amam o mundo.Estes,com efeito, oferecem a paz, a fim de - livres de preocupações,de processos e de guerras. poderem gozar,não de Deus, mas do mundo, ao qual entregaram o seu afeto. E quando eles oferecem a paz aos justos, cessando de os perseguir, não é uma paz verdadeira,porque não há verdadeiro acordo onde os corações estão desunidos.
Chamamos consortes aquele que unem seus corações, do mesmo  modo,devem se chamar concordes.Para nós meus caríssimos irmãos, Jesus Cristo nos deixa a paz e nos dá a sua paz, não como a dá o mundo, mas como a dá aquele por quem foi criado o mundo.Ele no-la dá para que todos estejamos  de acordo, para que estejamos  unidos de coração tendo um só coração,o elevemos ao alto, não nos deixando corromper na terra(Santo Agostinho Evangelium Ionnis).

O que e a paz 
Para o cristão, a paz representa muito mais a simples,inexistência de guerra, nem se reduz ao estabelecimento do equilibro, entre as forças adversas, nem resulta duma dominação despótica. (concilio Vaticano segundo).

A paz na terra é consequência natural da paz com Deus (Beato João vinte e três ).

A paz vem da união  com Jesus Cristo e excede todo pensamento humano; não pode ser efetivada  pela inteligência humana ( filipenses 4, 7).

Paz o termo hebraico Shalôm  nas bíblias em português  por paz, é uma palavra tão amplamente usada  e com tão rico conteúdo  que nenhum termo português sozinho pode traduzi- lo contudo, a frequência  do uso não o termo vago de significado  e seu uso  é tão corrente para nos permitir  sumarizar seus conteúdos que pensamos ter um alto grau de exatidão ( dicionário bíblico ).

Desejo a você meu irmão a paz. A alegria.A cura. A libertação. A alegria. A prosperidade.
 Jesus quer te dar a paz, porque ele te ama. Vinde a mim todos vós que estais 
cansados e carregados de fardos e eu vós darei descanso( Mateus- 11,28).

Você quer receber  a paz?
Participa da celebração da santa missa. Reze todos os dias. Leia  Bíblia todos os dias. participa de um grupo de oração.Obedece a Deus.Peça um batismo no espírito santo. A paz e fruto do espírito santo.Faça uma boa confissão.
  
Oração. Senhor Jesus Cristo, derrama vem com teu espírito santo derramando a sua paz, realizando uma obra de cura e libertação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário