sábado, 21 de janeiro de 2012

O menino do pãozinho

Certa vez eu estava no centro de Belo Horizonte na praça Afonso Arinos,esperando o ónibus passar. Comigo estava uma sacolinha transparente com alguns pães. Um menino aproximou de mim e ficou olhando para a minha sacolinha, eu tirei um pão da  sacolinha, e dei para o menino que pegou o pãozinho e foi caminhando para o outro lado  da praça onde estava a sua mãe com seus nove  irmãos. O menino pegou o pão e foi tirando pedacinhos para dividir  com a sua mãe e seus irmãos. Vendo aquela cena, eu peguei a sacola com todos os pães e dei para o menino,em poucos minutos eles comeram tudo.
Eu vi no gesto daquele menino um sinal de Deus. Enquanto ele partilhava o pão nele brilhava a luz de Cristo.
Assim também brilhe a vossa a luz, diante das pessoas, para vejam as boas obras e louvem o vosso pai que está nos céus( Mateus. 5, 16).
  Nos podemos amenizar o sofrimento daqueles que passam fome.
Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem, quem tiver comida que faça o mesmo( Lucas. 3, 11). 
   O drama da fome no mundo convoca os cristãos que rezam a ser generosos  com o seu irmão necessitado.       Madre Teresa de Calcutá viu um homem  caído na rua em situação degradante ela fez como o bom samaritano( Lucas  10 ,34 ).Ela aproximou-se dele viu, e moveu-se de compaixão cuidou dele.O irmão questiona a madre,eu sou um Hindu, você é uma cristã porque esta cuidando de mim? Ela responde:você é meu irmão!                             
               
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário