sábado, 3 de março de 2012

vencendo a depressão

O que é depressão?
A depressão é uma doença que deve ser levada mais a sério, acompanha milhares de pessoas de todas as idades. É uma doença do espírito mais do que do corpo. É um estado emocional de tristeza, desanimo até o abatimento total diante da vida.
                                            
                                          
                                                              


Por que te deprimes ó minha alma, e te inquietas dentro de mim (  SALMO 41,12 ).      
                                                    

A depressão é um dos grandes assassinos  do mundo  atual,diz que e a principal causa de morte de nossa época.Cardeal Javier Lozano. congresso internacional sobre a doença da depressão ano, 2003 Vaticano.
                                                           
 Nós aprendemos desde criança a andar de bicicleta, a escovar os dentes, tomar banho etc. Mas não aprendemos a lidar com as nossas emoções.

                                                                     Qual a causa da depressão?
Disfunção no organismo, estresse, má alimentação, uso de drogas, reação a um fato decorrente como, morte, doença, término de um namoro ou casamento, noivado, emprego, traumas do passado, perdas de bens materiais.
                                                   
                                                       Sintomas da depressão.
tristeza profunda, melancolia, sentimento de morte,falta de apetite,pessimismo, dor no peito, desânimo, desaparecimento do sono.

.


                                        O servo de Deus pode ter depressão?
JÓ era um grande servo de Deus, era rico e feliz.  Ferido primeiro nos seus bens e nos seus filhos ( 1.  6,19 ).


Por que não morri ao deixar o ventre materno, ou perecer  ao sair das entranhas (J ó - 3,11).

                                                             Como vencer a depressão ?
Não se entregar a depressão, não ficar parada, fazer uma boa caminhada. 
Vá a um grupo de oração. Não e fácil  orar quando se     esta  com depressão. Na minha angustia  invoquei  o senhor,  gritei para meu Deus: Do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos ( Salmo- 17,7).
  vá a missa, receba o corpo e o sangue de Cristo, peça  a cura da depressão.
Como alimento corporal, serve para restaurar a perda das forças(Cat, 1394).
Deus nos quer sãos do corpo, alma e espírito. Pois eu sou o senhor que te curo. (Êxodo- 15,26). O senhor é minha luz e a minha salvação a quem temerei? O  Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo ? ( Salmo 26,1).Assista a Canção nova ou pela antena parabólica  TV Século vinte e um.
 Faça uma boa confissão. Procure um terapeuta cristão.

                                                      Oração
Pai, em nome de Jesus Cristo  e no poder do espírito Santo te peço a cura
de todos  que estão    sofrendo por causa da depressão, nada é impossível
para ti, Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a  água, estarei contigo. Eos rios não te submergirão (Is 43, 1b- 2a).











                                                        



















        

Nenhum comentário:

Postar um comentário