domingo, 4 de dezembro de 2011

JESUS O BOM PASTOR

A imagem do bom pastor que conduz e protege o seu povo fora aplicada  a Deus ( salmo 23, 1).
A figura do bom pastor e aplicada a Jesus, que por ele, quer por outro. A sua própria missão como  primeira missão dos seus discípulos são exclusivamente.
As ovelhas perdidas da casa de Israel.As ovelhas são o povo em geral.
 Eu tenho na minha casa um quadro do bom pastor, o que me chama muito a minha atenção no quadro  o pastor  esta a frente das suas ovelhas.
Jesus vai a nossa frente e nos vamos seguindo os seus passos.
O bom pastor ele não só olha  mas toma conta  das suas ovelhas. Jesus  O bom pastor   cuida de nos. As vezes por causa de uma provação que nos estamos passando na nossa vida, nos achamos que ele nos abandonou. No mundo tereis aflições. mas tenha coragem! eu venci o mundo (João. 16,33).
 O bom pastor da a vida pelas suas ovelhas.
Como Moisés  levantou a serpente no deserto assim será levantado o filho do homem ,a fim de que todo o que nele crê tenha vida eterna( João 3, 14s).
 Serpentes venenosas começaram a picar o povo que estava no deserto por causa da desobediência, muitas pessoas morreram. Moisés intercedeu pelo povo. Deus que é misericordioso responde o clamor de Moisés, e manda ele fazer uma serpente de bronze e pede para ele colocar sobre um poste. quando alguém era mordido pela serpente e olhava para a serpente era curado (números   21. 4s ). Se uma serpente era capaz de curar todos aqueles que olhava para ela. Quanto mas nos olharmos para o sacrifício de na cruz.

 O bom pastor morreu na cruz para nos salvar. Ele morreu a nossa morte para vivermos a sua vida. Deus mostra todo o alcance do seu amor,e sobre o homem, mostrando o projeto do amor de Deus.
                                            

          O bom pastor conhece as suas ovelhas.
Jesus,  aparece a Maria Madalena aquela aquela que o procura. Então, Jesus falou: Maria! Ela voltou- se e exclamou, em hebraico : rabûni  que quer dizer:mestre ( João 20.16).
Como se processou o reconhecimento? pelo chamado do nome. As ovelhas escutam a voz do pastor que as chama pelo nome.Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei pelo próprio nome, tu és meu.Deus te chama pelo próprio nome . Ele tem o seu nome gravado  na palma de sua mão As  ovelhas
conhece o pastor. (Conhecer na língua grega ginôsco).É ter intimidade, e saber, ter consciência. Maria Madalena teve verdadeiramente um encontro pessoal com Jesus ressuscitado, que mudou a sua vida para sempre. O seu coração encheu de paz e alegria.
          Tenho ainda outras ovelhas que não são desse redil,também devo conduzir e elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho  e um só pastor( João 10,16). Você ainda que não pertence ao redil do bom pastor , abra a porta do seu coração e deixa Jesus entrar. Entregue o seu caminho a Deus.
O bom pastor quer curar as nossas feridas
Venho senhor hoje te pedir a cura das minhas lembranças tudo que vive e ficou guardado no meu inconsciente e que me tem atormentado. Tu me conhece sabe a causa de cada problema que trago em meu interior.
Vem Jesus cura  estas lembranças, os momentos que me senti rejeitado, desanimado, ignorado cura-me de todo sentimento de ódio rancor,magoa,e falta de perdão e que muitas das  vezes,se refletem em meu corpo causando dores e enfermidades físicas.Dos momentos trago em minha mente,só tu pode curar! por isso te peço lava a minha mente  no teu sangue.
                                        

Um comentário:

  1. Bom dia Nelson,
    Estou seguindo seu blog..
    Que ele possa iluminar a vida de mais e mais pessoas... levando luz onde há trevas.

    Fica com Deus!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir