sábado, 1 de agosto de 2015

A voz do Papa. O chicote da misericórdia



                                                                     




O chicote de Jesus para limpar nossas almas  é a misericórdia se abrirmos  a porta  de nossa alma para a sua misericórdia, ele limpará 

 Neste trecho  do  evangelho que ouvimos, há duas coisas  que me  surpreende: uma imagem e umaplavra
   imagem é  de jesus  com o chicote   com o chicote  na mão que afugenta todos  os que se aproveitava do templo para fazer negócios. Estes comerciantes  que vendiam os animais  para os sacrifícios, trocavam  moedas havia o sagrado  o templo sagrado e fora esta sujilidade. É esta imagem. E Jesus pega o chicote e vai em frente, para limpar um pouco o templo.
   
       Não podemos enganar Jesus

E a frase, a palavra, e aquela que diz que muitas  pessoas acreditavam nele. uma frase terrível; mas Ele, Jesus, não confiava neles. Porque conhecia  todos e não precisava que alguém desse testemunho  acerca do homem (Jo 2 24-25).
Nos não podemos enganar Jesus:Ele conhece o nosso intimo. Não tinha confiança. Ele, JESUS,não confiava.E esta pode ser uma boa pergunta  no centro da quaresma:pode  JESUS  ter confiança em mim? pode Jesus confiar em mim, ou tenho duas caras? mostro-me  católico, próximo da Igreja, e depois vivo como um pagão? Mas JESUS não sabe, ninguém lho vai contar. Ele sabe. Ele  não precisava que alguém desse  testemunho; com efeito, conhece  o que há no homem.
 Jesus conhece tudo o que esta dentro  do nosso coração: nós não podemos enganar JESUS, Não podemos, diante dele  fazer de contas que somos santos, e fechar os olhos, fazer assim, e depois levar uma vida que não é como Ele quer.  E Ele sabe-o, Todos sabemos o nome que JESUS dava às pessoas com duas caras hipócritas.

    Senhor,confias em mi? 

Hoje far-no-á bem entrar no nosso coração e olhar para JESUS. Dizer-lhe: Senhor, repara, há coisas boas, mas há também  coisas más Jesus, confia em mim.
  Podemos também continuar o diálogo com Jesus : Jesus, confias em mim ? quero que  confias em mim, Então eu abro-te a porta, limpa  a minha alma. E peçamos  ao  Senhor que, assim como foi limpar a alma. E imaginamos  que ele  vem como um chicote  de cordas... Não com ele  não limpa a alma!
Vós  sabeis que  é  chicote  de Jesus  para limpar a nossa alma? A misericórdia   abri o coração à misericórdia de jesus!  Dizei: JESUS olha quanta sujeira! VEM  limpa. Limpa com a tua misericórdia, com as tuas doces palavras; limpa  com as tuas carícias . E se abrir-nos o nosso coração  á misericórdia  de Jesus , para que limpe  o nosso coração , a nossa alma  JESUS confiará  em nós.
  
                  Excertos da homilia,8-3- 2015 Arautos