sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A vida é uma oportunidade, aproveite-a.
A vida é beleza, admire-a.
A vida é um sonho, torne-o realidade.
A vida é um desafio, enfrente-o.
A vida é um dever, cumpra-o.
A vida é preciosa, cuide-a.
A vida é riqueza, conserve-á.
A vida é amor, goze-a.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supere-a.
A vida é tragédia, domine-a.
a vida é aventura, afronte-a.
A vida é felicidade, mereça-a.
A vida é a vida, defende-a.

Madre Tereza de Calcutá 



                                               

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A voz do Papa

                                                               








                                            A Eucaristia nos primeiros Séculos

A ninguém é permitido participar da Eucaristia, a não ser aquele  que, admitindo como verdadeiros os nossos ensinamentos  e tendo purificado  pelo batismo para remissão dos pecados  e a regeneração, leve uma vida como  Cristo ensinou, Pois  não é pão e vinho  comum  o que recebemos.
Com efeito, do mesmo modo  como Jesus Cristo, nosso salvador, Se fez homem  pela palavra de DEUS  e assumiu  a carne  e o sangue  para nossa salvação, também nos foi ensinado  que o alimento sobre qual foi  pronunciado a ação de gracas com as mesmas palavras de Cristo e, depois de transformados , nutre nossa carne e nosso sangue   é  a própria carne e o sangue de JESUS que se encarnou. Os apóstolos, em suas memórias  que chamamos de Evangelho, nos transmitiram a recomendação de Jesus lhes fizera, Tendo Ele tomado o pão e da-do graças, disse: Fazei  isto em memória de Mim. Isto é meu corpo ( Lc 22,19; Mc 14, 22); e tomando igualmente o cálice  e dando graças, disse; Este e o meu Sangue ( Mc14,24), e o deu somente a eles.
   Desde então, nunca mais deixamos  de recordar estas coisas entre nós. Com o que possuímos,  socorremos  a todos necessitados e estamos sempre  unidos aos outros. E por todas as coisas  com que alimentamos, bendizemos  o criador  do universo, por seu Filho Jesus Cristo e pelo Espírito Santo.



                                                        São Justino Mártir.