sábado, 3 de maio de 2014

Sou forte para vos auxiliar edefender

                                                    

                                               
                                              

                                                         
Tu és incapaz de avaliar a fraqueza humana, quanto homem não tem juízo e discernimento, confiando apenas em si mesmo nas  próprias ideias.
 o homem estulfo! Não percebe que tua capacidade de conhecer provém de mim? Não veŝ  que  fui eu a dar-te o conhecimento e a cuidar de tuas necessidades? Toma em consideração tua experiência: pretendes  fazer  coisas que não podes, nem sabes; quando podes, não sabes e quando sabes não podes umas vezes queres, mas não dispões de tempo,outras vezes dispõem de tempo e não queres!
Acontece que  tudo isso, para teu bem, depende de mim. Deves reconhecer  que nada és; deves humilhar-te e  deixar orgulho. Como as coisas não dependem de ti, só encontras instabilidade e privação; unicamente em minha graça  é estável e firme.Somente ela  jamais te será retirada ou mudada. Contra tua   vontade, nunca a perderás por causa do pecado.
Ó filha bondosa e querida,a humanidade  não foi leal e fiel para comigo. Desobedeceu a minha ordem e achou  a morte. De minha parte mantive a fidelidade, conservei  a finalidade, para  qual a  criara,com  intenção de dar  ao homem   a felicidade. Uni  a   natureza divina, tão perfeita, à mísera natureza  humana, resgatei  a humanidade, restituí-lhe  a graça pela morte de meu filho.
Os homens sabem de tudo isso, mas não acreditam  que sou poderoso para socorrê-los,  forte para auxiliá-los e defendê-los dos inimigos, sábio para iluminar suas inteligências, clemente para fornecer-lhes o necessário para a salvação,completaĺos belo para aprimorá- los  de bens  para nutri-los  e de roupas para vesti-lhos.
Seu modo de viver diz que não confiam em mim; caso contrário suas  ações seriam santas e honestas.

 Santa Catarina de sena. Diálogo com DEUS PAI,C.CXL