sábado, 13 de abril de 2013

Cristo guia a Igreja atraves do seu espírito





    Tenhamos irmãos a firme certeza de que o espírito dá
    a Igreja a coragem de preservar e de procurar novos métodos de evangelização.
      Amados irmãos cardeais, este nosso encontro quer uma espécie de prolongamento da intensa comunhão eclesial vivida neste período. Animados por um profundo sentido de responsabilidade e sustentado por um grande amor a CRISTO   e a IGREJA, rezamos juntos, partilhando fraternalmente os nossos sentimentos as nossas experiências e reflexões.

    O espírito Santo cria e dá a harmonia aos diversos carismas

    Foi neste clima de grande cordialidade que cresceu o conhecimento recíproco e a abertura mútua; e isto é bom, porque nós somos irmãos.
    Alguém me dizia: os Cardeais  são os padres do santo Padre. Aquela comunhão, aquela amizade, aquela proximidade nos fará bem a todos, E este conhecimento e esta abertura mútua nos facilitaram  a docilidade à ação do espírito Santo.
    Ele, o Paráclito, é o protagonista supremo de cada iniciativa e manifestação de FÉ. Isto e um fato curioso que me faz pensar! O Paráclito, cria todas as diferenças nas Igrejas, parecendo um apóstolo de babel. Mas, por um outro lado é ele que cria a unidade  destas diferenças, não na igualação, mas na harmonia. Lembro-me de um padre que definia assim: Ipse harmonia est. É O paráclito quem cada um de nós os diversos carismas, e nos une nesta comunidade da Igreja que adora o pai, ao filho ao espírito santo.

    Levar Jesus Cristo aos homens, ao encontro com Cristo

    Partindo justamente do afeto colegial autêntico que une o colégio Cardinalício  exprimo a minha vontade de servir o evangelho com renovado amor, ajudando a Igreja a tornar-se cada mais, em Cristo e com Cristo, a videira fecunda do senhor.
    Estimulados também pela celebração do ano da fé, todos juntos pastores e fiéis nos esforçaremos por responder fielmente a missão de sempre: levar Jesus Cristo ao homem e conduzir o homem para que encontre com CRISTO, caminho verdade e vida, realmente presente na Igreja e contemporâneo em cada homem. Este encontro leva a nos tornamos homens novos no mistério da graça suscitando na alma aquela alegria cristã que constitui o cêntuplo dada por Cristo a quem o recebem na própria vida.

    A Igreja é conduzida por Cristo através do Espírito Santo 

    Como o Papa Bento XVI nos lembrou tantas vezes nos seus ensinamentos e. por fim, com o seu gesto corajoso e humilde, é Cristo que guia a Igreja através do seu espírito. O Espírito Santo é a alma da Igreja; com sua força vivificadora e unificante: faz muito um só corpo Místico de Cristo.Não sedamos jamais ao pessimismo, a esta amargura que o diabo oferece cada dia; não sedamos ao pessimismo e ao desanimo: tenhamos a firme certeza de que espírito Santo dá  Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar e também de procurar novos métodos de evangelização, para levar o evangelho até o ultimo confins da terra ( cf. at 1,8 ).
    A verdade Cristã é fascinante persuasiva,porque responde a uma necessidade profunda da existência humana, anunciando de modo convincente que Cristo é o único Salvador do homem todo e de todos os homens. Este anúncio permanece válido hoje como foi nos primórdios do cristianismo,quando se realizou a primeira grande expansão missionária do evangelho.

     Transmitir a sabedoria aos mais jovens 

    Amados irmãos, coragem!  A metade de nós está em idade avançada: a velhice gosto de apresentá-la assim- a sede da sabedoria da vida. Os idosos possuem a sabedoria de ter caminhado na vida, como o velho Simeão,como a idosa Ana no templo. E justamente aquela sabedoria fez com que reconhecessem JESUS 
    Demos esta sabedoria aos jovens: como vinho bom, que com os anos torna-se melhor, demos aos jovens: a sabedoria da vida.Recordo aquilo que um poeta alemão dizia da velhice: Es ist ruhig das Alter und fromm , ou seja, é o tempo da tranquilidade e da oração; e é também o tempo de dar aos jovens  esta sabedoria.
    Agora retornareis ás vossas sedes continuardes o vosso ministério, enriquecidos pela experiência destes dias, tão cheio de Fé e comunhão eclesial. Esta experiência única é incomparável, permitiu-nos identificar  profundamente toda a beleza da realidade eclesial, que e um reflexo do fulgor de Cristo ressuscitado: um dia contemplaremos aquela face belíssima de Cristo ressuscitado! 
    À poderosa intercessão de MARIA, nossa mãe , Mãe da Igreja, confio o meu ministério e o vosso sob  o seu olhar materno, possa  cada um de nós caminhar, feliz e dócil, à voz do seu divino filho reforçando a unidade, perseverando concordes na oração testemunhando a FÉ, autêntica  na presença continua do SENHOR. Com estes sentimentos sinta-os de verdade! com estes sentimentos, concede de bom de bom grado a bênção apostólica, que faço extensiva aos vossos colaboradores e às pessoas confiadas aos vossos cuidados pastorais.
    (Excerto Audiência ao colégio Cardinalício, 15-3-2013).

    O amor de DEUS


    Hoje em dia  os meio de comunicação só da noticia ruim que entristece o nosso coração tem jornal se você torcer sai até sangue. Eu tenho uma ótima noticia  para te dar DEUS te ama muito ele quer transformar a sua vida.
    DEUS e amor. (1 carta de João 4,8)
    DEUS não 99,9% amor,ele é 100% amor
    DEUS ama você de maneira pessoal, como se você fosse  o único habitante do universo.
     DEUS  ama você incondicionalmente  ele não impõe condições para te amar ama exatamente como você e  neste momento, não importa o  seu passado, pecados, vícios, ele te ama com as suas qualidades e defeitos. Mesmo que as serras mudem de lugar, ou que as montanhas balancem, meu amor para contigo nunca vai mudar.( Isaías 54,10)
    DEUS  te ama  não porque você e bom, porque ele e bom. Deus te ama porque ele e seu pai.
    De fato, DEUS amou tanto o mundo, que deu seu filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Não o mundo  segundo as suas estruturas, o mundo humanidade, objeto do amor de DEUS. La longe apareceu  o senhor eu te amo com amor de eternidade.(Jeremias  31,3)          
    O amor de DEUS por você nunca teve inicio e nunca terá fim o pai vai sempre te amar.
    DEUS nos amou primeiro.( 1 João 4,19)  Antes de você ser gerado no seio de sua mãe você já estava nos pensamentos de DEUS ele já sabia que você ia ler
    este texto, o  seu nome já estava escrito na palma de sua  mão de. Vê que escrevi o seu nome na palma de minha mão tenho sempre tuas muralhas diante dos meus olhos( Isaías 49,16).
     Os judeus tinha um respeito tão grande de DEUS que nem ousavam pronunciar o seu nome. De fato, vós não recebeste espírito de escravos, para recaírdes no medo, mas recebeste o espírito que por adoção  vos torna filhos, e no qual clamamos: Aba Pai. Mas que pronunciar o nome de DEUS  nos podemos chama-lo de papai.
    Você que não consegue  sair da depressão, a sua vida não tem mais sentido, o seu coração tem um vazio profundo,você pensou em até tirar a sua própria vida o Paizinho do céu quer de libertar, porque ele te ma muito, ele esta com você.
    Abra o seu coração e vai entregando a sua vida toda os seus problemas ao PAI do céu que te ama muito,
    que esta ao seu lado te segurando pela mão, receba o amor de DEUS em  todas as áreas de sua vida para a sua cura e libertação
    Cada batida do nosso coração revela o quanto ele me ama.