quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que vale e a beleza interior

Atualmente há um busca frenética pelo corpo perfeito. Ás vezes se torna uma obsessão, um objetivo se vida. As pessoas são influenciadas pela mídia que quer vender um padrão de beleza como se fosse um produto que se vende em um super mercado, no mundo da moda e da estética existe essa busca temos que encontrar um equilíbrio. Muitos não aceitam a si próprio, odeiam o seu nariz, as suas orelhas, estão sempre insatisfeitos com o seu peso, se veem a pessoa mais feia do mundo.O homem vê a aparência, O Senhor vê o coração. DEUS disse: façamos o ser humano a nossa imagem e semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves, os animais domésticos, todos os animais que se movem no chão.(Gn 1,26) Imagem e semelhança de DEUS,  não por sua corporeidade, DEUS não tem corpo, mas por sua alma espiritual dotado de inteligencia e vontade, DEUS colocou qualidades dele em nos. Nos somos obras primas de sua criação, somos preciosos aos seus olhos. (Isaías 43,4) Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; São admiráveis  as tuas obras tu me conheces por inteiro.( Salmo 139,140)
Toda beleza e imperfeitamente bela, jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza e exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte.( Augusto Cury)
Não me ame pela beleza, pois um dia ela acabará. Não me ame pela admiração, pois um dia decepcionara. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com o amor.( Madre teresa)