terça-feira, 29 de maio de 2012

Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor

Rua Rosa Branca, 143 - Pilar

Belo Horizonte - Minas Gerais

Participe das Reuniões do Grupo de Oração
Toda quinta feira  às 19:30h




Celebrações Dominicais 
08:00h - Matriz 
09:30h - Comunidade Nossa Senhora do Carmo
19:00h - Matriz

CHAME SUA FAMÍLIA E AMIGOS E VENHA CELEBRAR CONOSCO!

domingo, 27 de maio de 2012

A VOZ DO PAPA




                                                   





 A nova Evangelização começa também no confessionário!

 Se na celebração do sacramento da reconciliação os fieis tiverem uma
experiência real da Misericórdia de Jesus, tonar-se-ão testemunhas críveis daquela santidade que é o objetivo da nova Evangelização.

Em que sentido   do a confissão sacramental é via para a nova Evangelização?

Só quem se deixou renovar pela graça pode anunciar o Evangelho

Antes de tudo porque  a nova evangelização  haure linfa vital da santidade dos filhos da Igreja, do caminho cotidiano de conversão pessoal e comunitária, para se conformar cada vez mais profundamente com Cristo. E existe  um estreito vínculo entre santidade e Sacramento da reconciliação testemunhado por todos os Santos  ao longo da História. A conversão real dos corações, consistente em abrir-se á ação  transfomadora e renovadora de Deus é o momento  de toda  reforma e traduz -se numa verdadeira força evangelizadora. Na confissão, por obra gratuita da Misericórdia, divina, o pecador arrependido é justificado, perdoado do homem novo. Só quem se deixou renovar profundamente pela graça divina pode trazer  em si mesmo  e, portanto, anunciar a novidade do Evangelho.

Sereis colaboradores e protagonistas de muitos  novos inícios

Caros sacerdotes e estimados diáconos que vos preparais  para o presbiterato, deste Sacramento  vos é dada, a possibilidade  de serdes instrumentos de um encontro sempre renovado dos homens com Deus. Aqueles que recorrerão a vós,precisamente pela sua condição de pecadores, experimentarão em si mesmos um que  o seu próprio coração havia si- tocado

Zelo das almas, uma expressão fora de moda
    
  A ultima palavra- chave à qual ainda gostaria de aludir, chama-se Zelo 
pelas almas ( animarum zelus).
Em certos ambientes, o termo alma  é até considerado  uma palavra proibida,porque - diz-se - exprimiria  um dualismo  entre corpo e alma, cometendo o erro de dividir o homem. Este é,  certamente, uma unidade destinada com o corpo e alma, à eternidade. Mas não se pode deduzir  daí  a não existência da alma, princípio constitutivo  que garante  sua vida  e para além da sua morte terrena.
 Enquanto sacerdotes nos preocupamos, naturalmente, com o homem inteiro, incluindo  suas necessidades físicas: com o famintos, doentes e desabrigados. Contudo, não  nos preocupamos  apenas com as necessidades da alma: Com as pessoas que que sofrem devido à violação dos seus direitos ou por um amor desfeitos;  com aquelas que, no  concernente  à verdade, se encontram  na escuridão; com as que sofrem  por falta de de verdade e de amor.
  Preocupamo- nos com a salvação  dos homens  em corpo e alma.E,enquanto  sacerdotes de Jesus Cristo, fazemo-lo com zelo. Jamais as pessoas devem ter a sensação  de que cumprimos conscienciosamente nosso horário de trabalho, mas antes e depois nos pertencemos apenas a nós mesmos.
 Um sacerdote nunca se pertence a si mesmo. As pessoas devem notar o zelo, através do qual damos um testemunho crível  do evangelho de Jesus Cristo. Peçamos ao senhor que nos encha da alegria sua mensagem, afim de podemos servir, com jubiloso  zelo, sua verdade  e seu amor. Amem.

                                             ( Homilia na Santa Missa Crismal, 5-4-2012- Tradução Arautos do Evangelho)