sábado, 12 de novembro de 2011

SER FELIZ.

A felicidade é um desejo uma inclinação natural à natureza humana. 
Todo ser humano quer ser feliz. Luta sacrifica. Aposta tudo arrisca para alcançar a felicidade maior. Se a felicidade que o homem procura não existe,então o homem existe sem ter uma finalidade definida de seu existir.
Se o homem existe. Existe para ser feliz.O olho é feito para a luz. E a luz existe.
O ouvido para o som.E o som existe. O pulmão é feito para o ar. E o ar existe.
Devemos concluir, necessariamente que quando existe um ser feito para uma determinada coisa, esta, necessariamente existe.

O desejo a felicidade.As bem aventuranças respondem ao desejo natural de felicidade. este desejo é de origem divina: Deus o coloca no coração do homem a fim de atrai- lo  a si, pois só ele pode satisfazelo(cate,1718).
Todos certamente queremos viver felizes e não existe no gênero humano pessoa que não concorde com esta preposição mesmo antes de ser formulada por inteiro.


                              O segredo da felicidade.
Um rei poderoso e muito rico, desiludido e insatisfeito convocou os maiores sábios do reino, suplicando que lhe dessem o segredo da felicidade.O primeiro falou: felicidade e riqueza,e poder
_Sou rico e poderoso...e não sei o que e felicidade,respondeu o monarca.
Um sábio, conhecido filósofo e pensador, entrou na sala e disse:
É na ciência, e na cultura e  raciocínio que reside a felicidade, meu senhor.
Não acredito. Leio livros, possuo a maior biblioteca do reino e desconheço dias felizes-ponderou o monarca.
Um terceiro súbdito arriscou sua fórmula:
Majestade, o coração humano  precisa de glória, prestígio aplausos para sentir-se feliz, realizado.
Conversa confiada, meu filho. Tenho um reino inteiro aos meus pés  e durmo mal toda a noite, e sinto medo insegurança o tempo todo. 
Um monge invadiu a sala real. Tranquilo, desembaraçado, falou:
Majestade, sem amor na vida no coração... não existe felicidade!
Duas lágrimas afloraram aos olhos do rei. 
Todas as criaturas, com todos os seu dons e encantos, não bastam para aplacar a sede profunda, misteriosa, que a sede de Deus.( historia tirada  do livro mesa da palavra.( Rogério Rosa condenador da renovação carismática de Minas Gerais ).


Feliz quem serve o irmão ( madre Teresa de Calcutá ).


Você só pode ser   com Jesus. Só jesus tem poder para te fazer feliz. A  alguém que te ama muito pode fazer a pessoa mas feliz do mundo(JESUS).

Sou feliz, ele morreu por mim.
Sou feliz, ele me libertou.
Sou feliz, Jesus ressuscitou.
Sou feliz,Cristo vive em mim.
Sou feliz, experimentei o seu amor.
Sou feliz,ele é meu senhor.
Sou feliz, ele é  meu salvador. 


Ser feliz mesmo na dor  
Uma mãe que chora por seu filho entregue nas drogas.
Um pai de família desempregado que não tem como sustentar a sua família.
Uma enfermidade que não cura pela medicina.( nada é impossível para Deus).
uma filha amada de Deus que foi vitima de estupro.
Uma família que procura um filho desaparecido.
Uma família que chora um filho assassinado.
Feliz o homem aquele que suporta  aprovação porque, uma vez provado, recebera a coroa da vida, que Deus prometeu aos que ama.
A felicidade que teremos no céu, será tão diferente essencialmente superior que não existem palavras para exprimir.

sábado, 5 de novembro de 2011

A PARÁBOLA DO PAI MISERICORDIOSO (LUCAS 15-11 A 32)

A volta do filho pródigo.com esta parábola que pelo profundo conteúdo e pela belíssima apresentação e considerada justamente a pérola das parábolas.
quase um evangelho.(A doutrina de Jesus sobre a divina misericórdia atinge o ápice. Aqui não se trata mais de um animal, ainda que de estimação como uma ovelha, nem de um objeto,mesmo precioso como uma moeda de prata,mais de um ser humano amado por Deus, por ser seu filho ainda que transviado.
  11. Um homem tinha dois filhos. o filho mais novo disse ao pai. pai dá-me parte da herança que me cabe.E o pai repartiu os bens entre eles. O filho desprezou o seu pai. Ele quis dizer para o pai eu não preciso de você,eu sei me virar sozinho.Coitado daquele que acha que não precisa de Deus.Pensou que sua vida estava melhor em suas mãos que nas mãos de seu  pai. Só aqueles que não tem experiência, acreditam poder viver melhor  fora da casa der seu pai Deus.
13. Ele parte  para um país distante. Um afastamento sobre tudo afetivo pelo pai.
Chegando na região distante facilmente arranjou muitos amigos  por causa do dinheiro no bolso, nos salões nas orgias,nas farras sempre ele pagava.Os amigos quando perceberam que o dinheiro estava acabando, rapidamente sumiram Naquela região veio uma grande seca que produziu uma grande carestia. Depois de uma curta temporada em que tudo parecia ir bem esse filho aventureiro teve que pagar um preço muito alto preço: fome solidão pobreza.
será que o pai esqueceu o seu filho.  Todo dia pensava no seu filho, todo dia bem cedinho ia a parte superior da casa, para ver se de longe podia enxergar  o seu filho, que voltava.Os montes pode mudar de lugar  e as colinas abalar- se mas o meu amor não mudará( Isaías. 54,10).
  17. Então caindo em si disse a si mesmo: quantos operários de meu pai têm  pão de sobra eu aqui morro de fome.caindo em si ou arrependendo reconheceu a grande bobagem que ele tinha feito. Se nos confessamos os nossos pecados Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados(1ªJ. 1,9).
Então partiu e voltou para seu pai. quando ele estava de longe, seu pai o avistou, e foi tomado de compaixão e correu ao seu encontro, abraçou e cobriu de beijos ( o amor do pai,supera assim o pecado e derrama sem reservas, sobre o filho encontrado).  

quanto tempo também me esperou, nas tardes  encontrou  saudade em meu lugar, mas ao mais ao me ver  na estrada  ao longe num salto  se alegrou  e foi correndo me encontrar. E nem me perguntou , nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mas nada me restou mas olhando nos meus olhos somente me amou  e ao me beijar me acolheu num abraço do pai (música de Valmir Alencar).




21. O filho prostrado no chão sem força para levantar, olhando para o pai disse: pequei contra o céu e contra ti já não mereço ser chamado teu filho, mais o pai não deixou  terminar cheio de emoção e de alegria, e de satisfação intima, pela volta do filho, chamou todos os empregados e disse: depressa trazei  a melhor veste, e vestilha ponde-lhe um anel no dedo,e calçados nos pés . O anel e símbolo da autoridade. ( Gn.41, 42) As sandálias fazem parte do traje de homem livre por aposição ao escravo. A veste ai está apresentada a transformação operada pelo arrependimento e confissão.
 23.trazei um novilho gordo e matai para comermos e festejarmos.
O novilho aponta para Jesus na cruz.
A festa Eucaristia.
Se faz mais  festa no céu por um pecador arrependido,do que por noventa nove justos.
 O filho mais velho que deveria ficar alegre com a volta do seu irmão, ficou com raiva . Porque ele estava na casa do pai. não basta esta na casa do pai tem que esta no coração do pai,experimentar a misericórdia e o amor do pai. qualquer que você seja dos filhos de Deus, ele o ama.Deus não impõem condições para nos amar.